O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza mostra para exposição das atividades desenvolvidas na unidade acadêmica. O evento acontece nesta quarta-feira, 22, a partir das 16h, nos corredores da Bioquímica (C05) e do Herbário (C04). 

Os estudantes poderão conferir quais são as ações do ICB nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Os trabalhos serão expostos por estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos lotados na unidade. 

“Os visitantes irão se surpreender com diversos projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica em diferentes áreas, incluindo Anatomia, Bioquímica, Botânica, Fisiologia, Nutrição, Zoologia e muito mais”, destaca a vice-diretora do Instituto, professora Pâmela Gerheim. 

Ainda na avaliação da docente, a mostra representa uma oportunidade motivadora para os estudantes ingressantes. “Os calouros vislumbrarão oportunidades para aprimorar e enriquecer o aprendizado ao longo de sua jornada acadêmica nas diversas temáticas estudadas no ICB”, acredita a professora, que ressalta a diversidade do ICB. 

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, particularmente às pessoas que frequentam o instituto. A mostra compõe a programação da recepção de calouros de Ciências Biológicas e Nutrição. A ação começa às 14h desta quarta, no Anfiteatro A do ICB. Estão previstas palestras dos coordenadores de ambos os cursos e uma roda de conversa com os estudantes veteranos. 

Outras informações: Instagram do Instituto de Ciências Biológicas