Profissionais com diplomas de curso superior ou estudantes de graduação de outras instituições podem fazer disciplinas isoladas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A inscrição para essas disciplinas deve ser feita na quarta-feira, 22. A lista com as opções disponíveis para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares já está na página da Central de Atendimento – são centenas de matérias listadas com seus respectivos horários de aula. 

O formulário de inscrição será disponibilizado apenas na própria quarta-feira, 22, a partir da 0h01, também na página da Central de Atendimento. Todo procedimento deve ser feito de forma remota. A documentação exigida para a inscrição varia de acordo com o perfil do candidato. Após o envio da documentação e a devida aprovação (deferimento) do pedido, é preciso pagar uma taxa de R$20. 

A seleção é feita por ordem de preenchimento, e o resultado do deferimento do pedido será enviado por e-mail no dia 29 de março. As aulas podem ser iniciadas logo em seguida. É possível se inscrever em mais de uma opção, no entanto, a carga horária semanal máxima é de 12 horas, não podendo haver, em nenhuma hipótese, coincidência de horários. A taxa de inscrição (R$20) é cobrada por cada disciplina.

Concluídas as atividades, para comprovar que cursou aquela matéria, o aluno poderá solicitar o histórico de disciplina isolada. 

Outras informações: (32)2102-3911 – Central de Atendimento Juiz de Fora 

(33) 3301-1000 ramal 155 – Setor de Graduação Governador Valadares