O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas 12 vagas para cada processo seletivo e o edital prevê a reserva de 50% das oportunidades para pessoas negras; trans (transgêneros, transexuais e travestis); deficientes (PcD); refugiados; e para povos e comunidades tradicionais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de abril.

As inscrições, para ambos os cursos, devem ser feitas pelo Siga X. No caso do mestrado, podem se inscrever graduados nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias. Já para o doutorado, é necessário ter mestrado acadêmico ou profissional nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, realizado em programas reconhecidos pela Capes. 

O processo seletivo é composto por três etapas: prova escrita de suficiência em língua estrangeira; apresentação do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório; e análise do currículo.

Confira o  edital completo da seleção para o mestrado.

E o edital completo para o doutorado.

Outras informações: ppg.cienciasfarmaceuticas@ufjf.br.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF