A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora disponibilizou a primeira lista de reclassificação do Sistema de Seleção de Unificada (Sisu 2023.1) e a terceira do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Foram convocados 1.048 candidatos para os campi sede e de Governador Valadares. Do total, 1.020 inscritos foram reclassificados pelo Sisu e 28 pelo Pism.
Confira os aprovados pelo Pism
Confira os aprovados pelo Sisu
Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, dia 15, às 23h59 do domingo, 19 de março. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre 21 e 24 do mesmo mês.
O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.br , informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. As próximas listas de reclassificação do Pism e do Sisu estão previstas para serem divulgadas no dia 22 de março.
Leia mais: Futuro calouro: tudo o que você precisa saber sobre matrícula
Como enviar a documentação?
Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.
Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior).
Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar usuário (CPF) e senha.
O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.
Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e pdf; o limite de tamanho para cada arquivo enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.
Confira as orientações para envio da documentação.
Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)
Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF