Durante entrevista coletiva do Censo Escolar 2022, o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizadas nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. A previsão era que os resultados fossem divulgados apenas na próxima segunda-feira, 13.

Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os candidatos podem usar o resultado do Enem para a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que, na primeira edição de 2023, oferece 1.366 vagas em 60 cursos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Para conferir as notas, os estudantes devem buscar o Portal do Enem e acessar a Página do Participante. Para obter as informações, será preciso entrar com a conta gov.br e informar o CPF e a senha cadastrada.

Sisu

As inscrições para esta edição do Sisu 2023 estarão abertas entre 16 e 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 28 do mesmo mês. Os requisitos para participar da seleção são: ter feito as provas do Enem em 2022, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o Portal de Acesso Único, e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2022. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções de curso, bem como realizar o cancelamento da inscrição. A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Sisu disponibilizará, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente, conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Confira o edital do Sisu 2023.1 .

UFJF

Na UFJF serão disponibilizadas 1.366 vagas para estudantes que prestaram as provas do Enem. São 1.174 vagas distribuídas em 51 cursos no campus sede; e outras 192 em nove cursos no campus avançado de Governador Valadares. Do total, 698 são destinadas às ações afirmativas (cotas).

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf