Inscrições devem ser feitas entre 16 e 24 de fevereiro pelo Portal de Acesso Único

Por meio da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.1), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza 1.366 vagas para estudantes que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.174 vagas distribuídas em 51 cursos no campus sede; e outras 192 em nove cursos no campus avançado de Governador Valadares. Do total, 698 são destinadas às ações afirmativas (cotas).  

Confira o termo de adesão do Sisu 2023.1

As inscrições para esta edição do Sisu 2023 foram antecipadas e estarão abertas entre 16 e 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 28 do mesmo mês. Os requisitos para participar da seleção são: ter feito as provas do Enem em 2022, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação. 

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o Portal de Acesso Único, e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2022. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções de curso, bem como realizar o cancelamento da inscrição. A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Sisu disponibilizará, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente, conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Confira o edital do Sisu 2023.1 .

Matrículas 

As matrículas dos aprovados na primeira chamada ainda serão divulgadas pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), na aba ‘Sisu 2023.1’, no Cronograma de Matrículas e Reclassificações.

Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações já estão disponíveis na Portaria de Matrícula.

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, durante o período de 22 fevereiro até 8 de março. A manifestação de interesse na lista de espera é para apenas um dos cursos escolhidos no ato da inscrição. Quem for selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Outras informações: Sistema de Seleção Unificada

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF