O Programa de Pós-Graduação em Direito e Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu 36 vagas de mestrado em processo seletivo suplementar. As inscrições podem ser feitas até as 20h do dia 27 de janeiro de 2023 por meio de formulário on-line

Confira o edital.

As vagas estão disponíveis para duas linhas de pesquisa: Direito, Argumentação e Políticas Públicas: empiria e inovação na pesquisa jurídica; e Direitos Humanos, Pessoa e Desenvolvimento: inovação e regulação jurídica no contexto do capitalismo.

Para se candidatar ao Mestrado em Direito, o interessado precisa ter título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou, em caso de candidato estrangeiro, por órgão competente em seu país de origem. Outra opção para o postulante é apresentar documento em que comprove estar em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciar o de pós-graduação. Dessa forma, a conclusão da graduação deve ser anterior à efetivação da matrícula no Mestrado. 

O processo seletivo será composto das seguintes fases: análise preliminar do projeto de pesquisa, análise articulada do projeto e da defesa oral do projeto, análise e julgamento do Currículo Lattes das pessoas aprovadas e prova de língua estrangeira. As etapas serão realizadas entre fevereiro e março de 2023.

O cronograma da seleção, além da relação completa de documentos necessários à candidatura podem ser conferidos no edital completo, disponível na página de inscrição. O link para o edital e a página estão no site do Programa de Pós-Graduação em Direito. 

O resultado final está previsto para ser divulgado em 5 de abril. 

Outras informações: (32) 2102-3501 – Programa de Pós-Graduação em Direito.