Cerimônias aconteceram às 17h e às 19h no Cine-Theatro Central (Foto: Alexandre Dornelas)

Após a definição das datas para as cerimônias de Colação de Grau dos formandos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 1º e 3 de março, estudantes devem ficar atentos às orientações da equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional, bem como seguir os prazos para a retirada de convites, envio dos nomes de oradores e juramentistas e solicitar atendimento especial, caso seja necessário.

Cerca de 1.300 estudantes, de 53 cursos do segundo semestre do calendário regular de 2022, participam da solenidade de formatura, que será dividida em cinco solenidades, realizadas às 17h ou às 19h, no Cine-Theatro Central.

Nesta edição, não participam da cerimônia os estudantes dos cursos que integraram o calendário suplementar – Enfermagem, Farmácia, Jornalismo, Medicina, Odontologia e Rádio, TV e Internet (RTVI) -, uma vez que irão colar grau no dia 10 de abril.

Reunião com representantes

Para repassar as informações sobre o evento, a equipe de Cerimonial agendou para o dia 9 de fevereiro, às 10h, no Anfiteatro da Reitoria, uma reunião com os representantes de turma para fazer as orientações necessárias e sanar possíveis dúvidas. Neste encontro, também serão sorteados os cursos de onde sairão os oradores e juramentistas da cerimônia, que representarão todos os formandos, durante cada celebração.

Após o encontro, os nomes dos oradores e juramentistas devem ser encaminhados para a equipe de Cerimonial, até o dia 17 de fevereiro, pelo e-mail cerimonial@ufjf.br.

Entrega de diploma simbólico

Caso algum servidor da UFJF tenha interesse em participar da entrega simbólica do diploma para algum familiar durante a cerimônia, os interessados devem entrar em contato com a equipe de Cerimonial, até o dia 17 de fevereiro, pelo e-mail cerimonial@ufjf.br.

Atendimento especial

Caso algum convidado ou formando necessite de atendimento especial, haverá espaços reservados no Cine-Theatro Central para atender as demandas desse público. Interessados devem entrar em contato com a equipe de Cerimonial para informar o tipo de auxílio necessário, até o dia 23 de fevereiro, pelo e-mail cerimonial@ufjf.br.

Estrangeiros

Caso o aluno estrangeiro queira que o hino do seu país de origem seja executado durante a cerimônia, a requisição deve ser feita pelo e-mail cerimonial@ufjf.br, até o dia 23 de fevereiro.

Convites

Cada estudante terá direito a sete lugares e os formandos não precisam de ingresso para ter acesso ao Cine-Theatro Central. Os convites devem ser retirados nos dias 23, 24, 27 e 28 de fevereiro, de 8h às 18h na Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, localizada no prédio da Biblioteca Central, ao lado da Central de Atendimento (CAT).

Havendo sobra de convites, eles serão redistribuídos no dia 28 de fevereiro, entre 17h e 18h.

Os convites podem ser retirados pelo estudante ou por terceiros, mas, nesse caso, é necessário apresentar um documento com foto do formando, por exemplo, foto do Registro Geral (RG) e/ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não será preciso apresentar o documento original.

Exclusivamente, os estudantes dos cursos do Ensino a Distância (EAD) poderão retirar os convites no dia da colação de grau ao chegarem ao Cine-Theatro Central.

Confira o horário das cerimônias

Outras informações: cerimonial@ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3966.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf