A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) finaliza nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o calendário acadêmico regular. As aulas do ano letivo de 2022, que foram marcadas pelo retorno das atividades presenciais, chegam ao fim, e a grande maioria dos estudantes se prepara para o merecido período de descanso.

O primeiro período de 2023 começa em 13 de março e irá até 18 de julho, com recesso previsto de 19 de julho a 13 de agosto. O segundo semestre tem início no dia 14 de agosto e segue com atividades até 20 de dezembro, normalizando, assim, o calendário acadêmico da UFJF. Confira aqui todas as datas de 2023.

O cronograma vale para a grande maioria dos cursos de graduação. Alguns deles, entretanto, ainda precisam finalizar conteúdos relativos aos anos de 2022 e 2021.

Juiz de Fora

Os estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia ,atualmente cumprindo o calendário do primeiro semestre letivo de 2022, e os de Farmácia, Jornalismo e Rádio TV e Internet (RTVI), no segundo semestre de 2022, terminam as aulas no dia 16 de março.

O curso de Fisioterapia de Juiz de Fora iniciou o primeiro semestre letivo de 2022 em 12 de setembro e as atividades serão encerradas em 20 de janeiro de 2023.

Governador Valadares

Os cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição de Governador Valadares também terão um cronograma diferente do regular – as aulas serão encerradas em 20 de janeiro de 2023.

Por fim, Odontologia (GV)  começa o primeiro semestre letivo de 2022 em 27 de fevereiro com término em 4 de julho.

Os calendários letivos de 2023 para esses cursos em reposição de conteúdos ainda serão aprovados pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad).

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf