Atualização

Conforme foi informado pela BG Alimentação, as pendências trabalhistas foram resolvidas junto aos trabalhadores do RU e as refeições voltam a ser servidas ainda nesta terça-feira, 17, para o jantar. A partir desta quarta-feira, 18, o funcionamento será realizado dentro da normalidade.

****

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), após ser comunicada sobre o não cumprimento das obrigações da empresa BG Alimentação em servir o café da manhã do Restaurante Universitário (RU), na manhã desta terça-feira, 17, esclarece que as medidas legais cabíveis serão tomadas.

A paralisação dos funcionários da empresa acontece em decorrência de um impasse de uma cláusula trabalhista. Todavia, a situação deve ser resolvida no âmbito administrativo da BG Alimentação, já que os colaboradores são vinculados à empresa e não compõem o quadro de trabalhadores da UFJF.

A alimentação dos estudantes é questão prioritária para a Administração Superior, que, recentemente, criou uma bolsa emergencial, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), para reduzir os impactos, principalmente, para estudantes em vulnerabilidade econômica no período em que o RU não estava em funcionamento. A UFJF reitera que está trabalhando para resolver a situação e atender a comunidade acadêmica.

O almoço, nesta terça-feira, 17, será servido a partir das 12h, apenas na unidade do campus sede.