Estão abertas as inscrições para o “Adas Tech”, programa voltado ao empreendedorismo tecnológico feminino do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  A iniciativa visa identificar e apoiar mulheres que tenham ideias de modelos de negócios tecnológicos, ou que envolvam inovação, no âmbito acadêmico e da comunidade externa à Universidade.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site do Adas Tech, ou pelo portal do Critt, até as 22h, do dia 24 de fevereiro. Podem participar equipes, de uma a quatro pessoas, que apresentem uma ideia de negócio que seja tecnológica e/ou inovadora. O processo de seleção será composto por três fases: a Pré-seleção dos Projetos, Workshops de Modelagem e Refinamento dos Negócios e uma Avaliação Final.

A partir das inscrições, serão selecionadas dez ideias para participar do Adas Tech. O resultado será divulgado no dia 7 de março, às 18h, no site do Critt.

Confira todas as informações sobre a seleção no Edital.

Experiência

Segundo Débora Marques, Gerente do setor de Empreendedorismo do Critt, e uma das organizadoras e idealizadoras do programa, a iniciativa surgiu após identificar que muitas empresas incubadas no Centro Regional não tinham mulheres em seus cargos mais altos, como CEO’s.

“Atualmente, a maior parte dos negócios femininos são das áreas de beleza, alimentação e vestuário. Queremos, com o Adas Tech, mostrar, por meio das metodologias de negócios inovadores do Critt, que não há ‘espaços’ pré-definidos para as mulheres no mundo empresarial e que é possível empreender inovando em qualquer área do mercado, incluindo as tecnológicas”, destaca Débora.

Para Rafaela Barreto, participante da última edição do “Programa de Acompanhamento de Marketing para Jornalistas”, o Adas Tech é um momento de preparação e ajustes do seu negócio. “ Participei do Adas Tech e o meu projeto teve a felicidade de ser um dos finalistas. É um momento em que a gente consegue olhar para o nossa proposta e ajustar as arestas. Também com o apoio, as dicas e os ensinamentos das professoras e mentoras participantes, conseguimos tornar o nosso projeto mais relevante e mais maduro para o mercado. Por isso eu agradeço por ter participado e também recomendo que outras pessoas possam ter essa experiência, que é muito positiva.” 

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) 

Portal Adas Tech