A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com oportunidades para professores efetivos, substitutos e para técnico-administrativos em Educação (TAES). Para concorrer, os candidatos devem estar atentos aos prazos de inscrição e os requisitos exigidos para as vagas. Conheça os editais:

Concurso público para professores efetivos

De acordo com o Edital nº 95/2022, de seleção para professor de carreira do magistério superior, são oferecidas 25 vagas, sendo 18 para o campus de Juiz de Fora e sete para o campus de Governador Valadares. O edital prevê cinco vagas reservadas para pessoas negras e outras cinco para pessoas com deficiência.

As inscrições têm início no dia 31 de janeiro e terminam no dia 2 de março. Para se inscrever, é necessário preencher eletronicamente o Formulário de Requerimento de Inscrição (FRI), disponibilizado no site de Concursos, e pagar uma taxa de inscrição com o valor de R$ 150 até o dia 3 de março.

O processo de seleção, bem como as datas, horários e locais de prova variam de acordo com o departamento a que a vaga se refere. Confira o edital completo e outras informações.

Concurso para TAES

A Universidade também está com edital aberto para o concurso público de técnico-administrativos em Educação (TAEs). Segundo o edital, são oferecidas 28 vagas de Assistente em Administração e uma de Técnico em Contabilidade, para atuação em Juiz de Fora; e uma vaga de Arquiteto e Urbanista e duas de Técnico de Tecnologia da Informação, em Governador Valadares. O regime de trabalho, para todos os cargos, é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela página da  Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), entre 13 de fevereiro e 22 de março de 2023. O valor da taxa de inscrição para as vagas do nível D é de R$100. Já para a vaga de nível E, custa R$130.

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 7 de maio, às 9h, segundo o horário de Brasília.

Retificação – Em uma nova retificação do edital para o concurso público de técnico-administrativos em Educação (TAEs), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 32 vagas para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Além dos 28 postos de trabalho previstos anteriormente, foram somadas mais quatro oportunidades: Assistente em Administração e Técnico em Contabilidade, para atuação no campus sede; e dois cargos de Técnico de Tecnologia da Informação, no campus avançado.  Saiba mais.

Confira o edital completo e outras informações.

Editais para professores substitutos

Também estão abertos editais, de fluxo contínuo, para a seleção de professores substitutos em Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas e os prazos, as etapas de avaliação e a remuneração variam conforme cada seleção. Os editais podem ser conferidos na página Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado da UFJF.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf