A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou, na quinta-feira, 12, seu período de Autoavaliação Institucional – o Avalia UFJF 2022. Pelo questionário, a comunidade interna e externa deve responder sobre sua percepção a respeito dos serviços, processos e demais atividades da Universidade.

O período de avaliação vai de 12 de janeiro a 3 de fevereiro, pelo Siga3 na aba ‘Eventos’, para a comunidade interna  (estudantes, professores e TAEs), e pela página da Comissão Própria de Avaliação (CPA), para os usuários externos. O formulário leva de 5 a 10 minutos para ser preenchido, de forma objetiva, sendo preservado o sigilo das respostas.

A autoavaliação é muito importante para que a Universidade possa traçar suas estratégias, objetivando a melhoria dos processos e serviços oferecidos. Com os resultados, as equipes administrativas e acadêmicas podem planejar melhor suas atividades, atendendo às demandas dos usuários. A pesquisa também segue as normativas do Ministério da Educação (MEC), sendo também determinante para a avaliação externa da instituição. A expectativa da representante da CPA, professora Pâmela Gerheim, é de que a comunidade se sensibilize para a importância do instrumento, participando de forma mais significativa este ano.  

Depois de analisados, os resultados da pesquisa ficam disponíveis ao público.   

AVALIA UFJF 2022

Prazo: 12 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023

Público-alvo: comunidade interna e externa da UFJF

Como participar: 

Estudantes, professores e TAEs através do SIGA 3, na aba “Eventos”

Comunidade externa, terceirizados, professores e tutores EAD pela página da CPA