A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Faculdade de Educação (Faced), está com as inscrições abertas para a seleção de professor para atuar na disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), no Curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade a Distância. O edital prevê uma vaga e as inscrições devem ser feitas até as 12h de 8 de fevereiro, como consta no documento.

Cabe ao professor desenvolver as atividades docentes na capacitação de tutores, mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no plano de capacitação; participar das atividades de docência das disciplinas curriculares do curso; revisar o Ambiente de Aprendizagem (AVA) e acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos na Plataforma Moodle; participar de grupo de trabalho para o desenvolvimento de metodologia na modalidade a distância; e participar e/ou atuar nas atividades de capacitação desenvolvidas na Instituição de Ensino.

Também é função do professor coordenar as atividades acadêmicas dos tutores atuantes em disciplinas ou conteúdos sob sua coordenação; desenvolver o sistema de avaliação de estudantes, mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no plano de curso; apresentar ao coordenador de curso, ao final da disciplina ofertada, relatório do desempenho dos estudantes e do desenvolvimento da(s) disciplina(s).

Ademais, o professor deve desenvolver, em colaboração com o coordenador de curso, a metodologia de avaliação do estudante; desenvolver pesquisa de acompanhamento das atividades de ensino desenvolvidas nos cursos na modalidade a distância; elaborar relatórios semestrais sobre as atividades de ensino no âmbito de suas atribuições para encaminhamento à DED/CAPES/MEC ou quando solicitado; ter disponibilidade para viajar aos Polos de Apoio Presencial, quando necessário, de acordo com o calendário do curso ou segundo outras necessidades.

O Resultado do Recurso e o Resultado Final da Análise Curricular serão divulgados no dia 10 de fevereiro, a partir das 18h no site da Faced.

Outras informações: pedagogia.uabfaced@gmail.com