Gabriel Carmo ficou positivamente surpreso ao ser alocado no Critt, setor de inovação da UFJF (Foto: Carolina de Paula)

Empossado nesta quarta-feira, 4, o técnico-administrativo em educação (TAE) Gabriel José do Carmo inicia sua atuação como administrador no Centro Regional de Inovação e Transferência (Critt). 

Natural de Nova Iguaçu e formado em Administração pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Carmo afirmou estar pronto para a nova jornada: “Trabalhar na UFJF é motivo de muita alegria para mim porque este é um local que entrega transformação social. Estou honrado em trabalhar em uma Universidade que tem essa missão e ainda mais contente por saber que estarei em um setor de inovação, que sempre marcou a minha trajetória acadêmica e profissional e que é um sonho de criança que se realiza”. 

O novo servidor foi recebido pela pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Renata Mercês Oliveira de Faria, que ressaltou a alegria do momento e as contribuições possíveis com a chegada de novos profissionais: “representa novas ideias, novos modos de pensar e reforça a importância do trabalho diário em promover a educação e a ciência em prol da sociedade.”

Também presente na cerimônia, o coordenador de Alocação e Movimentação de Pessoas, Rafael Lucas da Silva Santos, destacou que “trabalhar nesta instituição é cumprir com os deveres éticos, assumir responsabilidades e se comprometer com a missão de trabalhar com educação e formação de consciência cidadã. O nosso intuito é sempre promover a diversidade, a inclusão, a inovação e o respeito à ciência para a redução de desigualdades”.