O recesso acadêmico na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), iniciado no sábado, dia 24, segue até esta sexta-feira, 30. Com o intervalo nas atividades, o funcionamento das unidades acadêmicas e administrativas foi definido de acordo com as especifidades dessas e levando em conta as orientações da portaria do Ministério da Economia (ME)  para os órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal. 

A Central de Atendimento (CAT) do campus sede, no entanto, segue aberta normalmente durante esta semana, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A CAT fica no prédio da Reitoria

Tanto a Biblioteca Central (Universitária) quanto as setoriais, localizadas em unidades acadêmicas, não funcionarão entre 26 dezembro e 1º de janeiro. Na segunda-feira, dia 2, elas retornam ao horário de funcionamento normal. No caso da Biblioteca Central, de segunda a sexta, das 7h às 22h. Veja a lista das demais Bibliotecas da UFJF.

o Restaurante Universitário (RU) do campus sede volta às suas atividades normais apenas no dia 5 de janeiro de 2023. Este é o prazo legal para que a nova empresa vencedora do processo licitatório assuma o restaurante. Entre 2 e 4 de janeiro, os estudantes apoiados receberão bolsa de R$25 ao dia. 

Retorno das aulas

O retorno das aulas, conforme os Calendários Acadêmicos (regular e dos demais cursos), será em 2 janeiro de 2023 e seguem até o dia 20 do mesmo mês. O Calendário Acadêmico 2023 inicia em 13 de março de 2023, sendo que a primeira etapa de matrícula em disciplinas para o primeiro semestre letivo será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro. 

Outras informações:

 Centro de Difusão do Conhecimento – (32) 2102-3751

Central de Atendimento – (32) 2102-3911

Lista de contatos da UFJF