Equipe vencedora da primeira edição (Foto: Divulgação)

Foi realizada entre os dias 1⁰ e 8 de dezembro, a primeira edição dos Jogos da Educação Física da UFJF-GV, na Sociedade Recreativa Filadélfia. A atividade teve como objetivo promover a integração entre docentes e discentes, bem como fomentar a prática das modalidades esportivas Handebol, Voleibol e Natação.

A competição permitiu ainda a diversos alunos uma vivência que transcendeu a mera participação atlética, conforme explicou o professor Lucas Savassi Figueiredo, coordenador dos Jogos. “Parte dos estudantes envolvidos nas disciplinas das modalidades esportivas atuaram na arbitragem dos jogos. Já os discentes da disciplina de Gestão e Organização Desportiva foram os responsáveis por todos os aspectos da organização do evento, atuando na elaboração de tabelas, produção de conteúdo digital, regulamentos, registros, divulgação do evento, logística, cerimonial, coordenação de equipes de arbitragem, avaliação do evento e até mesmo na elaboração de um relatório final que apresenta as atividades desenvolvidas”.

O evento contou com a participação de oito equipes formadas por 12 estudantes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação de Educação Física. No final, a equipe Dorflexers foi a campeã geral. Mais informações estão disponíveis no instagram do evento @jefufjfgv.

Além da coordenação de Lucas Savassi, professor das disciplinas de Handebol, Basquetebol e Gestão e Organização Desportiva, os jogos tiveram na vice-coordenação os professores Lidiane Fernandes (Natação e Aprendizagem Motora) e Danilo Coimbra (Voleibol e Psicologia do Esporte).