Evento teve 196 inscritos, de 17 estados brasileiros e também da Universidade de Antioquia, na Colômbia. (Foto: reprodução)

Estudantes, docentes e profissionais se reuniram, na última semana, para o 1º Seminário de Comportamento Motor e Neurociências. O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Física do Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora, em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande do Sul.

Atividade recebeu convidados doutores na área. (Foto: reprodução)

Durante a atividade, debateram e compartilharam conhecimento o doutor em Neurociências pela UFMG, Prof. Guilherme Menezes Lage, e o doutor em Ciências do Esporte pela UFMG, Prof. Lucas Eduardo Bicalho. Os convidados abordaram processos neurobiológicos e neuromodulação no Comportamento Motor, respectivamente.

O evento contou com 196 inscrições, de 17 estados brasileiros e também da Universidade de Antioquia, na Colômbia. Participaram discentes da graduação e pós-graduação, além de profissionais de diversas áreas.

A docente Lidiane Aparecida Fernandes, organizadora do evento, relata os objetivos da iniciativa: “promover a aproximação dos alunos da graduação à pesquisa científica, ampliar a divulgação do que tem sido produzido na área e promover a interação, discussão e troca de saberes entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área da saúde”. O evento contou com parceria do Prof. Tércio Apolinário da Universidade Federal de Rio Grande do Sul.