Além da Orquestra, outros convidados farão apresentações no evento (Foto: Fernando Itaboraí)

A Orquestra Sinfônica Pró-Música estreia no próximo domingo, 4, seu mais novo projeto: o Concerto para Crianças. A proposta é introduzir a música de concerto na vida dos pequenos, apresentando liricamente estilos de música brasileira e de concerto, assim como os instrumentos de uma orquestra.

A estreia será uma apresentação didática com arranjos baseados em composições do álbum Arca de Noé, com lindas canções criadas a partir de poemas musicados de Vinicius de Moraes. A origem de Arca de Noé é um livro de poemas criados por Vinicius para seus dois filhos, que chegou ao mercado editorial em 1970. Nesse mesmo ano, saiu uma versão em disco na Itália, onde o poetinha passava temporadas. 

A versão brasileira do disco demoraria dez anos, mas foi um tremendo sucesso: lançado em 1980, o álbum reuniu os melhores intérpretes da MPB: Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque, Ney Matogrosso, MPB-4, Alceu Valença, Toquinho, entre outros. Tornou-se um clássico, que acompanha gerações de crianças desde então e hoje faz parte da memória afetiva de muitos adultos.

Com esse selo de qualidade, não haveria melhor escolha para a estreia do projeto Concerto para Crianças do que Arca de Noé. Letras como Era uma casa/Muito engraçada/Não tinha teto/Não tinha nada”, ou “Lá vem o pato/Pata aqui, pata acolá”, são lúdicas e encantam a todos. Por isso, segundo o maestro Victor Cassemiro, a apresentação de domingo não tem uma faixa etária específica: é para adultos e crianças.

No palco, além da Sinfônica Pró-Música, sob a regência de Cassemiro, a apresentação contará com os cantores Elmir Santos e Letícia Almeida, o Studio de Dança Vivian Mockdece e a palhaça Bambolina.

Concerto para Crianças – Orquestra Sinfônica Pró-Música

Dia 4 de dezembro, às 18h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n – Centro, Juiz de Fora, MG)

Entrada franca. Os ingressos estão sendo distribuídos na recepção do Central, de terça a quinta, das 9 às 12h e das 14h às 17h30, e sexta e sábado, das 9h às 12h.

Outras informações:(32) 2102-6330; (32) 2102-3964