O Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) em Rede Nacional abriu nove vagas para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do edital de processo seletivo da turma 2023. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 15 de dezembro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 150. 

O programa é voltado, exclusivamente, para professores de Língua Portuguesa da rede pública, devidamente diplomados no curso de Licenciatura em Letras-Português. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Comperve – Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenadora nacional do programa, e preencher o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções do documento. Depois, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser quitado até o dia 16 de dezembro no local indicado na GRU e de acordo com o horário de compensação bancária. Apenas os pagamentos realizados de acordo com o prazo serão admitidos. 

O exame de avaliação dos candidatos será no dia 5 de fevereiro de 2023, sendo composto de prova discursiva e prova objetiva, aplicadas em Juiz de Fora, com duração máxima de quatro horas, a partir de 13. O endereço do local de aplicação do exame será divulgado no site da Comperve a partir de 20 de janeiro de 2023. O resultado final deverá ser divulgado em 6 de março de 2023. 

Confira a lista de documentos obrigatórios para a inscrição e demais informações no Edital

Outras informações: Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras)