A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a IV Semana da FACC. O evento, aberto à comunidade acadêmica, conta com palestras, minicursos e mesas-redondas.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até às 18h desta segunda-feira, 28, por meio de formulário eletrônico. O evento confere certificado.

A quarta edição da Semana tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica, discentes, docentes e técnicos administrativos (TAEs) com pesquisadores e profissionais de Juiz de Fora e região. Segundo a professora Cintia Loos Pinto, a intenção é trazer temas atuais para que os alunos reflitam e se atualizem em questões importantes como, por exemplo, gestão ambiental, assédio no trabalho e investimentos. “Aproveitando que estamos em época de Copa do Mundo falaremos sobre Gestão de Esportes, ou seja, trataremos temáticas diversas proporcionando, assim, um momento de formação atualizado para os interessados no evento.”

Programação

A abertura do evento terá a presença do assessor da Messem Investimentos, Gustavo Aguiar, que apresentará o tema “Investimentos Inteligentes”, com orientações sobre como conquistar um patrimônio sólido, seguro e rentável e uma vida próspera com aposentadoria de qualidade. O evento acontece às 20h, do dia 29, na sala 202 e terá como mediadora a professora Flávia Januzzi.

O segundo dia da programação conta com palestras sobre “Marketing digital: práticas para a criação de estratégias efetivas“, “Contabilidade financeira: a linguagem universal dos negócios” e “Políticas públicas e controle social”. Na data também acontecem os minicursos de “Introdução ao Excel”, “Análise de Dados na Prática” e “Governança, risco e controle”.

O último dia de atividades, 1º de dezembro, terá as mesas-redondas “Mulheres e assédio no ambiente de trabalho” e “Diálogos com egressos da FACC”. Também estão previstas palestras sobre “Empreendedorismo, inovação e tecnologia”, “Planejamento tributário sucessório”, “Gestão ambiental: economia e sustentabilidade” e “Gestão de grandes eventos esportivos”.

Confira a programação da IV Semana da FACC.

Outras informações:

semana.facc@gmail.com

Diretório Acadêmico de Administração

Diretório Acadêmico de Ciências Contábeis

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf