Estão abertas as inscrições para o IV Workshop de Redes Elétricas Inteligentes do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energia Elétrica (Inerge). O evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Auditório Christiano Degwert, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 30, às 12h. Haverá emissão de certificado. 

Os debates terão a participação de professores das universidades federais que fazem parte do Inerge, apresentação de projetos com ênfase em redes elétricas inteligentes e iniciativas para popularização da iniciativa, mostra de resultados de parcerias do Inerge e exposição de trabalhos. O corpo técnico do instituto tem mais de 50 professores e um total de 500 pesquisadores, entre docentes e alunos de graduação e pós-graduação.

O instituto tem sede na UFJF e conta com a participação de outras cinco universidades federais: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Universidade Federal do ABC (UFABC). 

Homenagem ao professor José Luiz Rezende Pereira

A programação do workshop conta com uma homenagem póstuma ao professor José Luiz Rezende Pereira. O docente atuou no Departamento de Energia Elétrica da Faculdade de Engenharia e foi vice-reitor da UFJF na gestão do professor Henrique Duque (2006-2014). A cerimônia será realizada no dia 30, a partir de 14h15, no Auditório Christiano Degwert. 

José Luiz Rezende Pereira foi a primeira vítima fatal da pandemia da Covid-19 em Juiz de Fora, em abril de 2020. Aposentado em 2018, o professor seguia sendo um pesquisador ativo e era coordenador do Inerge, do qual também foi fundador. “Com o retorno presencial, será possível fazer uma homenagem ao professor”, afirma a coordenadora de marketing do Inerge, Jéssica Maria. A cerimônia contará com a participação de familiares e companheiros de trabalho. 

As inscrições para o evento podem ser feitas on-line

Confira a programação do evento. 

Outras informações: 

Instagram 

LinkedIn

Site do Inerge