O Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para até 40 vagas para o curso de mestrado, sendo que 35% são direcionadas para cotistas. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, até 12 de dezembro. Confira o edital.

Podem se inscrever para o processo seletivo, graduados em Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Engenharia ou em outras áreas afins à linha de pesquisa pretendida.

O processo seletivo será composto por quatro etapas. A primeira delas será feita através da análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A proposta deve ser escrita de acordo com as especificações do edital. As demais etapas são classificatórias e consistem em: análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), considerando o Conceito de Curso (CC) ou Conceito Preliminar de Curso (CPC); nota do candidato no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp); e análise de currículo.

Outras informações sobre o cronograma, o processo seletivo e a documentação podem ser conferidos no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado em 20 de janeiro de 2023.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF