A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) expressa profundo pesar pelo falecimento do servidor Paulo Dimas de Castro, reconhecido por sua carreira junto à Faculdade de Farmácia e ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf). Dimas integrou por 40 anos o quadro de trabalhadores da UFJF, tendo ingressado em 1982, e sua história se confunde com a própria história da Sintufejuf, como destaca Flávio Sereno, coordenador geral do sindicato. “Paulo participou de inúmeras gestões, dedicando grande período de sua vida à nossa entidade representativa e exercendo forte liderança.”

O atual diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério, também presta homenagem à trajetória de Dimas. “Ele estava prestes a se aposentar e sempre foi um servidor muito dedicado e comprometido com a faculdade. Dimas se preocupava com os estudantes e contribuía diretamente para as atividades dos professores. Sempre foi uma liderança entre os servidores técnicos e cultivou um bom relacionamento com todos, participando ativamente de decisões importantes no âmbito da faculdade durante todos esses anos.”

A UFJF se une à comunidade acadêmica neste momento de dor e manifesta condolências aos familiares e amigos. O velório de Paulo Dimas de Castro acontece a partir das 18h desta quinta-feira, dia 17, na Capela 4 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento está marcado para às 11h desta sexta-feira, dia 18.