A empresa júnior do curso de Química, Reativa Jr, irá promover aulões de Química para estudantes inscritos no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As atividades serão realizadas no Centro de Ciências, no campus da UFJF – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, São Pedro. A iniciativa é de inteira responsabilidade da Reativa e não se trata de uma preparação institucional da UFJF.

No dia 19 de novembro acontece a aula para os inscritos nos módulos I e II, e no dia 25, para estudantes do módulo III. As atividades serão realizadas no turno da tarde, a partir das 14h. São oferecidas até 70 vagas para cada dia, as inscrições custam R$ 15 e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Segundo a diretora presidente da Reativa Jr, Gabriela Couto da Silva, a ação tem como objetivo revisar os principais tópicos do conteúdo de Química que caem recorrentemente nas provas do Pism.

A aula destinada ao primeiro módulo irá abordar: Química dos elementos; Funções químicas; Substâncias inorgânicas e ligações químicas. A atividade do módulo II terá Funções químicas; Reações químicas e poluição; Os estados da matéria; e Termoquímica. “Já sobre o módulo III serão revisados a Eletroquímica/eletrólise e cinética química; Equilíbrio químico e reações químicas; e Substâncias importantes e indústria de galvanoplastia, petroquímica, carboquímica e cana-de-açúcar”, aponta Gabriela.

Destaca-se que os alunos da empresa júnior não têm nenhuma relação com a organização do processo seletivo. As provas do Pism serão aplicadas pela UFJF nos dias 3 e 4 de dezembro.

Reativa Jr.

A Reativa Jr. é uma Empresa Júnior (EJ) presente no curso de Química da UFJF e está inserida no Movimento Empresa Júnior (MEJ), um dos maiores movimentos estudantis e empreendedores do mundo. A Reativa tem por interesse, através de projetos, trazer a vivência empresarial para o curso, aperfeiçoando habilidades de liderança, comunicação e trabalho em equipe de seus membros. O objetivo principal do movimento é formar profissionais comprometidos e capazes  de transformar o Brasil.

Outras informações: @ReativaJR

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf