Atualizado no dia 21 de novembro, às 15h38 .

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com editais abertos para seleção de professores substitutos em Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas e os prazos, as etapas de avaliação e a remuneração variam conforme cada seleção. Os editais podem ser conferidos na página Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado da UFJF e, nos textos a seguir, estão organizados de acordo com o prazo de inscrição.

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 78/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Clínica Médica de Juiz de Fora. A área de conhecimento desta seleção é Dermatologia. Para concorrer, é preciso ter graduação em Medicina e Residência Médica ou Especialização em Dermatologia. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições serão abertas em 16 de novembro e devem ser feitas até o dia 22 do mesmo mês.

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 79/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Clínica Médica de Juiz de Fora. A área de conhecimento desta seleção é Psiquiatria (aulas nas disciplinas de Antropologia Médica, Psicologia Médica e atuação no Estágio de Aplicação em Clínica Médica). Para concorrer, é preciso ter graduação em Medicina e Residência médica ou Especialização em Psiquiatria. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições serão abertas em 16 de novembro e devem ser feitas até o dia 22 do mesmo mês.

Instituto Ciências Exatas – Campus Juiz de Fora
O edital nº 80/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Ciência da Computação de Juiz de Fora.Para concorrer, é preciso ter graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Informática, Engenharia de Computação, Engenharia Computacional, Engenharia de Software, Engenharia de Sistemas e Computação, ou Engenharia de Sistemas, e mestrado em uma das subáreas de Ciência da Computação ou Interdisciplinar. As áreas de conhecimento desta seleção são Algoritmos e Estrutura de Dados. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições serão abertas em 14 de novembro e devem ser feitas até o dia 22 do mesmo mês.

Instituto Ciências Humanas – Campus Juiz de Fora
O edital nº 81/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de História de Juiz de Fora. Para concorrer, é preciso ter graduação e doutorado em História. As áreas de conhecimento desta seleção são: História Moderna e Contemporânea. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, e o candidato será avaliado por meio das provas escrita, dissertativa, didática e avaliação de títulos. As inscrições serão abertas no dia 16 e devem ser feitas até o dia 22 de novembro.

Faculdade de Odontologia – Campus Juiz de Fora
O edital nº 83/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia de Juiz de Fora. A área de conhecimento da seleção é Estomatologia. Para concorrer, é preciso ter Graduação em Odontologia e especialização lato sensu com registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO) em uma das seguintes áreas: Estomatologia, Radiologia Odontológica, Patologia Bucal ou Cirurgia Bucomaxilofacial. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. 

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 85/2022 dispõe de uma vaga para para o Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora. As áreas de conhecimento desta seleção são Pediatria – Introdução à Prática Médica, Semiologia, Medicina da Criança I e II, Estágios em Pediatria e Temas Integradores de Clínica Ampliada (TICA). Para concorrer é preciso ter Graduação em Medicina e Pós-Graduação em Residência Médica em Pediatria reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O postulante também deve ter inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de novembro. 

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 86/2022 dispõe de uma vaga para para o Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora. As áreas de conhecimento desta seleção são Pediatria – Introdução à Prática Médica, Semiologia, Medicina da Criança I e II, Estágios em Pediatria e Temas Integradores de Clínica Ampliada (TICA). Para concorrer é preciso ter Graduação em Medicina e Pós-Graduação em Residência Médica em Pediatria reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O candidato também deve ter inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais e o postulante será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de novembro. 

Faculdade de Medicina – Campus Juiz de Fora
O edital nº 87/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora. As áreas de conhecimento da seleção são Obstetrícia – Medicina da Mulher, Temas Integradores de Clínica Ampliada (TICA) e Estágios em Obstetrícia. Para concorrer é preciso ter Graduação em Medicina e Pós-Graduação em Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia recomendada pelo Ministério da Educação (MEC) ou pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O candidato também deve ter inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o postulante será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Campus Juiz de Fora
O edital nº 88/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Projetos, História e Teorias em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Juiz de Fora. A área de conhecimento da seleção é Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projeto de arquitetura e urbanismo e história e teoria da arquitetura e urbanismo. Para concorrer, é preciso ter Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Mestrado em qualquer área do conhecimento, de acordo com a tabela de conhecimento CAPES. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Campus Juiz de Fora
O edital nº 89/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Projeto, Representação e Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Juiz de Fora. A área de conhecimento da seleção é Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projeto de arquitetura e representação gráfica (manual e digital). Para concorrer, é preciso ter Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Mestrado em qualquer área do conhecimento, de acordo com a tabela de conhecimento CAPES. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

Instituto de Ciências Exatas – Campus Juiz de Fora
O edital nº 82/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICE) de Juiz de Fora. A área de conhecimento da seleção é Matemática. Para concorrer, é preciso ter Graduação em Bacharelado ou Licenciatura em Matemática ou Bacharelado em Ciências Exatas, além de Mestrado na subárea de Matemática ou Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, da área de avaliação Ensino, de acordo com a tabela CAPES. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro.

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Governador Valadares
O edital nº 84/2022 dispõe de uma vaga para o Departamento de Direito do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) de Governador Valadares. A área de conhecimento da seleção é Direito Empresarial. Para concorrer, é preciso ter Graduação em Direito e especialização lato sensu em qualquer área do conhecimento. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato será avaliado por prova escrita dissertativa, prova didática e avaliação de títulos. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro. 

Outras informações: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF