Entrega dos produtos foi realizada na última sexta-feira, 4 (Foto: Divulgação)

O projeto de extensão Brio Corporal, formado por integrantes dos departamentos de Administração e Fisioterapia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), arrecadou aproximadamente meia tonelada de alimentos e 15 mechas de cabelo durante a campanha em comemoração ao Outubro Rosa.

Os produtos e cabelos arrecadados foram entregues na última sexta-feira, 4, ao Grupo Tarde Rosa, criado para auxiliar mulheres em tratamento oncológico, bem como ao Abrigo Esperança. “Foi muito especial o apoio que a gente recebeu da turma formada por estudantes do quarto período do curso de Administração, da disciplina de marketing, que abraçou a causa, produziu e multiplicou o conteúdo das redes sociais”, destacou a professora do curso de Administração da UFJF-GV e coordenadora do projeto de extensão, Solange Riveli.

Fundado em 2003, entidade sem fins lucrativos, o Abrigo Esperança é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe pessoas de outras cidades que chegam a Governador Valadares para realizar tratamento oncológico, dando-lhes amparo social na busca de um tratamento digno e humano, com responsabilidade social e filantrópica.

Atualmente, a entidade acolhe 43 pacientes, fornecendo hospedagem e alimentação gratuitamente. “É motivo de muito orgulho ver os jovens da UFJF-GV cuidando das pessoas com câncer e apoiando a causa oncológica em Governador Valadares. Quero deixar o meu agradecimento ao grupo Tarde Rosa, que apoia o Abrigo Esperança, e a todos vocês da universidade que participaram desta campanha tão linda”, destacou Olívia Vial, integrante do Tarde Rosa que recepcionou os estudantes e servidores da UFJF-GV durante a entrega das doações.