O Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, de 7 a 10 de novembro, o Seminário Interno de Pesquisas do IAD (Sipad). As inscrições para a categoria de ouvinte são gratuitas e abertas para toda  comunidade, e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até sábado, 5 de novembro.

Além da comunidade acadêmica do IAD, a programação conta com a participação de docentes do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e das faculdades de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Comunicação (Facom), Direito (Facdir), Educação (Faced) e Letras (Fale). A interdisciplinaridade do evento tem por objetivo abrir provocativas rodas de conversa sobre os saberes em circulação.

Confira a programação

Compondo a programação, alunos, professores e técnico-administrativos em Educação (TAEs) também possuem um espaço para a apresentação de trabalhos em um formato intimista, simples e em livre e despretensiosa interlocução. “Penso nesse evento como um momento especial para o exercício da abordagem associativa, colaborativa e  tangencial entre saberes, permeada  pelo olhar criativo dos trabalhos apresentados do IAD e pelas reflexões das rodas de conversa conduzidas por docentes de diferentes institutos e unidades da UFJF”, aponta a coordenadora de Integração do IAD, Isabela Monken Velloso.

Além disso, de acordo com Isabela, a proposta do Sipad é ser um momento de trocas e  aprendizados interdisciplinares em que seja possível viver a proposta da Universidade como corpo coletivo de saberes em circulação. “O interessante deste encontro é o seu caráter híbrido, tanto nas narrativas envolvidas –  frutos de  diferentes momentos e instâncias  da formação acadêmica –  como nos locais em que esses saberes são geridos na abordagem Interinstitutos.”

Seminário
O Seminário Interno de Pesquisas é um evento anual em que são apresentados e discutidos trabalhos e pesquisas realizados no Instituto, destacando-se o caráter interdisciplinar da arte e das diversas áreas criativas que compõem o instituto, em diálogo contínuo com diferentes setores da cultura, da sociedade e das práticas acadêmicas.

O evento confere certificado.

coord.integraiad@ufjf.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf