Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio) informa a prorrogação do prazo de inscrições para novos alunos. Por ser tratar de um programa nacional, o exame de acesso acontece simultaneamente em todas as instituições que integram a rede, como é o caso da UFJF-GV. Os interessados em cursar esse mestrado precisam se inscrever até o dia 10 de novembro, pela internet. A taxa de inscrição para o exame nacional de acesso tem valor de R$90, com possibilidade de requerimento de isenção.

O Mestrado Profissional oferece 15 vagas para o campus GV, sendo nove para ampla concorrência e seis para ações afirmativas, que contempla negros; povos e comunidades tradicionais; pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis); pessoas com deficiência; pessoas refugiadas, solicitantes da condição de refugiado e imigrantes humanitários. Também são oferecidas 20 vagas para o campus de Juiz de Fora, sendo 13 para ampla concorrência e sete para ações afirmativas.

Entre os requisitos para candidatura ao Profbio estão: ser portador de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação em curso superior em ciências biológicas, biologia ou ciências com habilitação em biologia; ser professor de biologia em atuação ministrando aulas do ensino médio em escola pública.

Para mais informações, leia o edital.