O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PEC/UFJF) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o curso de mestrado. São oferecidas até 31 vagas, sendo 40% delas destinadas a cotistas. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, até as 18h de 25 de novembro.

O programa conta duas áreas de concentração: Saneamento e Meio Ambiente; e Estruturas e Materiais. Para a primeira, é necessário que o candidato seja graduado em cursos de Engenharias, Biologia, Química e Geografia.

Já para o eixo de Estruturas e Materiais, podem se inscrever graduados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Computacional, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Produção Civil.

A seleção é composta por duas etapas, com prova de proficiência em língua estrangeira e  análise de currículo. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 27 de janeiro.

Informações sobre cronograma de avaliações, documentos necessários e prazos para a interposição de recursos podem ser encontrados no edital.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF