O Programa Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do projeto de extensão “Acolhendo e informando os cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer (DA)”, está com 30 vagas abertas, em 13 oficinas, para capacitar e instrumentalizar familiares de idosos com Alzheimer.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, na Casa Helenira Preta – Rua Severino Meireles, 260, Passos, Juiz de Fora – nos dias 3 e 4 de novembro, das 8h30 às 12h. As oficinas são direcionadas exclusivamente a cuidadores familiares e não se destinam a profissionais, pois não se trata de um curso de capacitação profissional para cuidadores de idosos, são oficinas para familiares de pessoas com Alzheimer já diagnosticadas e com tratamento em curso.

O projeto tem por objetivo instrumentalizar os cuidadores dos pacientes com DA, através de ações psicoeducativas, para que os mesmos possam estar mais aptos para oferecer ações de cuidar que possibilitem uma melhor qualidade de vida ao idoso que vive com a patologia degenerativa. 

As atividades têm início no dia 25 de novembro e são desenvolvidas por uma equipe formada por uma enfermeira e bolsistas das áreas de Enfermagem.

Outras informações
(32) 3215-4694

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF