O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), por meio do Setor de Inovação, foi um das mais de 60 instituições selecionadas para participar do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). Estão abertas seis vagas para estudantes da graduação da UFJF-GV, com bolsa no valor de R$ 600, ao longo de 12 meses.

O VUEI é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, para fomentar a cultura de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior do estado. A proposta é despertar o protagonismo, autonomia e a proatividade dos estudantes, estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de oferecer mais conhecimento e incentivar ações para o empreendedorismo no campus.

Interessados devem se inscrever até esta sexta, 4 de novembro, a partir deste formulário.

As vagas
Para execução do projeto, o Setor de Inovação da UFJF-GV abre chamada pública para selecionar seis estudantes de graduação aqui do campus para atuarem como bolsistas.

A equipe discente será responsável pelas seguintes atividades: apoiar a realização de maratonas de inovação; apoiar a realização de simpósios de inovação; apoiar a execução do plano de inovação aberta; apoiar a instalação de programa de pré-incubação.

Os candidatos devem estar devidamente matriculados em algum curso de graduação; não podem ter outro vínculo de trabalho; não podem receber outra bolsa em projetos de pesquisa e extensão. Entre os critérios para a seleção de bolsistas estão: experiências com projetos e/ou eventos; desempenho na entrevista.

As entrevistas dos alunos inscritos serão realizadas entre os dias 31/10 e 04/11, das 14h às 19h, através da plataforma do Google Meet (a ordem das entrevistas será repassada aos candidatos, posteriormente).