Estão abertas as candidaturas para servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) do Instituto de Ciências da Vida (ICV) e Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) que desejam ser integrantes da Comissão de Coleta Seletiva Solidária do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV).

As inscrições devem ser feitas até às 23h do dia 31 de outubro através do “Siga 3” (azul). São oferecidas duas vagas no total: uma para TAEs de cada um dos institutos.

A comissão

Instituída em janeiro de 2018, a Comissão de Coleta Seletiva Solidária contribui para o trabalho do campus quanto ao cumprimento da legislação relativa à coleta de resíduos sólidos, promovendo ações relacionadas ao correto descarte desse materiais e à conscientização da comunidade sobre a importância da reciclagem. Questões relacionadas à logística reversa e economia solidária estão no foco da sua atuação.

A comissão também gerencia todo o processo de seleção de associações ou cooperativas de catadoras e de catadores de materiais recicláveis para implantar e supervisionar a separação de resíduos descartados, bem como a destinação final dada pela instituição selecionada.

Para saber mais, acesse o edital.