O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na segunda-feira, 24, os locais de prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Para ter acesso ao documento, é preciso que o inscrito entre na página do participante, acesse login e senha e imprima o Cartão de Confirmação de Inscrição para apresentá-lo nos dias de provas – 13 e 20 de novembro.

Além do local de provas, no Cartão de Confirmação é possível encontrar os dados do participante, por exemplo, nome, número de inscrição e de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a opção de língua estrangeira. Além disso, traz as datas de provas e as competências que serão cobradas em cada dia.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 50% das vagas em cursos de  graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem.

Instruções

O documento também apresenta algumas instruções, entre elas, o uso obrigatório de máscara para proteção à Covid-19 apenas nas cidades onde a legislação vigente o exigir; levar garrafinha de água para evitar o uso do bebedouro; e portar o próprio álcool em gel para higienização das mãos durante a aplicação das provas.

Documentação

Além do Cartão de Confirmação, é preciso apresentar um documento de identificação físico com foto, como RG; Carteira de Registro Nacional Migratório; Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Passaporte; e/ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também são aceitos documentos digitais com foto, como o e-Título, CNH digital e RG digital, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização da prova. Não serão aceitos documentos impressos ou digitais sem foto.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf