Mais de cem estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Rádio, TV e Internet estão aptos a participar da Colação de Grau Unificada da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A solenidade, que contempla apenas as graduações que participaram dos calendários suplementares, acontece em 7 de novembro, às 19h, no Cine-Theatro Central.

Os estudantes que participarão da cerimônia devem buscar os convites entre 31 de outubro e 7 de novembro. Cada graduando terá direito a dez convites e eles serão entregues na Diretoria de Imagem Institucional – localizada no campus sede, no prédio da Reitoria – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – São Pedro -, entre 8h e 18h. Durante a entrega, os formandos também receberão as orientações para a participação da solenidade.

Os formandos devem chegar ao teatro com uma hora e meia de antecedência para vestirem as becas e assinarem digitalmente o Termo de Colação de Grau, que estará disponível no Siga. Não é permitido entrar com comida, bebida e decorações de festa no local. 

Os juramentos serão feitos por um formando de cada graduação e a escolha será feita pelas coordenações de curso. O nome do indicado deve ser encaminhado para o e-mail cerimonial@ufjf.br até 31 de outubro.

Já o orador foi definido por sorteio, realizado pela equipe da Diretoria de Imagem Institucional, e será do curso de Odontologia. A escolha do orador segue os mesmos protocolos dos juramentistas e também deve ser informada pelo e-mail cerimonial@ufjf.br, até o dia 31 de outubro. As orientações sobre o discurso serão encaminhadas pela equipe de Cerimonial da UFJF.

Atendimento especial

Caso algum convidado ou formando necessite de atendimento especial haverá espaços reservados para este grupo durante a solenidade. O estudante deve entrar em contato com a equipe de Cerimonial da UFJF, na Diretoria de Imagem Institucional pelo e-mail cerimonial@ufjf.br, para informar o tipo de auxílio necessário, até o dia 31 de outubro.

Professores e técnicos-administrativos em educação (TAEs) que tenham parentesco com algum formando e desejem entregar o diploma aos formandos durante a Colação de Grau devem encaminhar a solicitação pelo e-mail: cerimonial@ufjf.br, até o dia 28 de outubro.

Estrangeiros

Caso o aluno estrangeiro queira que o hino do país seja executado durante a cerimônia, deve entrar em contato com a equipe do cerimonial pelo e-mail cerimonial@ufjf.br, até o dia 31 de outubro.

Outras informações: cerimonial@ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3966.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF