O projeto de extensão Brio Corporal, formado por integrantes dos departamentos de Administração e Fisioterapia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove campanha em comemoração ao Outubro Rosa. Durante o mês em que se reforça o combate ao câncer de mama, o grupo arrecada doações de cabelo para produção de perucas e alimentos da cesta básica – arroz, feijão, açúcar, óleo, entre outros.

As doações podem ser entregues no Pitágoras e na Clínica-escola de Fisioterapia da UFJF-GV. Toda a arrecadação será destinada ao Grupo Tarde Rosa, criado para auxiliar mulheres em tratamento oncológico, bem como ao Abrigo Esperança, que presta apoio a pacientes que vêm de outras cidades da região para o tratamento.

Reunião de integrantes do projeto durante atividades do Outubro Rosa. (Foto: divulgação)

O projeto de extensão Brio Corporal tem como objetivos incentivar a aceitação corporal em todas as fases da vida, principalmente para mulheres que estão passando por tratamentos de saúde. Além da campanha de doação, o grupo promove lives para compartilhar conhecimento e tirar dúvidas de pacientes e familiares. “Neste mês de Outubro, estamos fazendo ações para abordar alterações que ocorrem no corpo da mulher, como a mastectomia, que é um processo traumático, e demanda passar pelo resgate da autoestima, bem como quimioterapia, menopausa precoce, entre outros”, destaca a fisioterapeuta Rosemary Reis.

Clínica-escola de Fisioterapia: 3301-1000 (ramal 1019), das 7h às 12h.