Instituição melhora em três dos cinco indicadores de desempenho (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está entre as 1.500 universidades reconhecidas pelo World University Rankings, realizado pelo Times Higher Education, consolidando-se no cenário internacional como uma das melhores instituições de ensino superior do mundo. 

Nesta edição, a UFJF teve aumento na pontuação em três dos cinco indicadores que medem o desempenho das instituições: pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. Além disso, se consideradas apenas as 73 instituições ranqueadas no país, a Universidade aparece na 42ª colocação.

De acordo com a diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, o ranking universitário organizado pela Times Higher é um dos mais conceituados do mundo e figurar no levantamento representa o reconhecimento da qualidade da instituição. “Buscamos, a cada ano, por meio dos indicadores adotados por este ranking, avaliar a evolução do nosso próprio desempenho, confrontando-o com o de instituições do mesmo porte”, aponta.

World Education Rankings
A tabela do Times Higher Education é baseada em 13 indicadores que medem o desempenho de uma instituição em cinco áreas: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O ranking deste ano analisou mais de 121 milhões de citações em mais de 15,5 milhões de publicações de pesquisa e incluiu respostas de 40.000 acadêmicos em todo o mundo. No geral, foram coletados mais de 680.000 pontos de dados de mais de 2.500 instituições.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF