603 estudantes recebem os diplomas nesta quarta-feira, 29

Oradores e juramentistas das cerimônias já foram escolhidos e sorteio e devem observar as orientações do Cerimonial da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará três colações de grau unificadas nesta segunda-feira, dia 10, reunindo cerca de 750 formandos. As cerimônias acontecem nos horários de 17h, 19h e 21h, sempre no Cine-Theatro Central. Os convites já foram distribuídos e apenas os formandos dos cursos a distância poderão retirá-los na porta do teatro. Veja abaixo a lista de cursos, de acordo com o horário da cerimônia.

Os formandos foram orientados a chegarem com 1h30 de antecedência ao local, para que possam vestir as becas e formar a fila para entrada no evento. Também é necessário assinar digitalmente o Termo de Colação de Grau, que estará disponível no Siga trinta minutos antes da cerimônia. Não é permitido consumo de bebidas ou comida dentro do teatro.

Estão aptos a colarem grau os formandos aprovados, inscritos na colação pela coordenação do curso, e sem pendências nas bibliotecas.

Próxima colação em 7 de novembro

Esta edição da Colação de Grau Unificada contempla os estudantes dos cursos com calendário regular. Alunos que seguem o calendário acadêmico suplementar –  Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia e Rádio, TV e Internet (RTVI) – participarão de outra Colação de Grau em 7 de novembro. A data de distribuição de convites ainda será divulgada.

Declaração e diploma

A emissão da Declaração de Conclusão de Curso estará disponível para os formandos no mesmo dia da colação, a partir das 23h. Por determinação do Ministério da Educação (MEC), a UFJF não irá expedir diplomas físicos. Os diplomas digitais serão emitidos progressivamente e os formandos serão informados  pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) sobre como acessar o documento.

Outras informações: cerimonial@ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3966.