O projeto de extensão “Cursinho Comunitário Camponês e Popular”, do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (CCCP/UFJF-GV), está com inscrições abertas para o aulão gratuito Pré-Enem.

Com o objetivo de auxiliar estudantes a ingressarem no ensino superior, o CCCP promoverá cinco edições do aulão entre os dias 11 de outubro e 8 de novembro, sempre às terças-feiras. Cada encontro abordará uma área do conhecimento a ser exigida no Enem. As aulas serão realizadas presencialmente na Sala 7 da Unidade São Pedro da UFJF-GV localizada à Avenida Moacir Paleta, 1167, entre 18h30 e 21h30.

Os educadores do cursinho são os próprios estudantes universitários da UFJF-GV que já passaram pela experiência de preparação e participação no exame.

São 60 vagas voltadas preferencialmente para estudantes que estejam no 3º ano ou que já tenham terminado o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever gratuitamente aqui.

Confira o cronograma:
1º encontro: 11/10 – Redação e Orientações gerais sobre a prova
2º encontro: 18/10 – Matemática
3º encontro: 25/10 – Humanas
4º encontro: 01/11 – Natureza
5º encontro: 08/11 – Redação e Linguagens

O Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro.