O Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com seleção aberta para um bolsista de pós-doutorado. A bolsa é para atuação no projeto “A voz do tradutor e do autor na reflexão e na prática da escrita contemporânea”, com ênfase na área de tradução. As inscrições podem ser feitas por e-mail até as 23h59 da próxima segunda-feira, 10. O valor mensal é de R$4,1 mil, com duração total de 24 meses. 

Para se candidatar à bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o interessado precisa possuir título de doutor há no máximo cinco anos na área de Letras-Estudos Literários e não ter vínculo empregatício. O candidato também não pode acumular a bolsa com outra da Capes ou de alguma agência de fomento, nem ser aposentado. 

O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira conta com avaliação dos documentos, do currículo, do projeto de pesquisa, do plano de atividades e da carta de apresentação do candidato. Na segunda etapa está prevista entrevista em formato remoto. 

A documentação deve ser enviada em um único arquivo PDF para o e-mail ppg.letras@ufjf.br, de acordo com as orientações do edital. O resultado da análise da documentação será divulgado em 11 de outubro, às 15h, no site do PPG-Letras: Estudos Literários. As entrevistas acontecem nos dias 17 e 18 de outubro. E o resultado final será publicado em 19 de outubro, às 15h, no site do Programa de Pós-graduação. 

Outras informações: 

Edital 

(32) 2102-3118 – Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários