Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para o ingresso de novos alunos no mestrado acadêmico em Ciências Aplicadas à Saúde do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). São 22 vagas no total, sendo sete delas reservadas para ações afirmativas.

Podem concorrer brasileiros ou estrangeiros detentores de diploma ou documento equivalente de graduação fornecido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou diploma estrangeiro devidamente revalidado.

Aqueles candidatos com formatura prevista para até janeiro de 2023 podem se inscrever, desde que, no ato da inscrição, enviem cópia da declaração com previsão de colação de grau emitida por órgão competente de sua instituição de origem. Os selecionados iniciarão o curso em fevereiro de 2023. As aulas acontecem em Governador Valadares.

Aprovado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2018, o programa conta atualmente com três linhas de pesquisa: aspectos epidemiológicos, clínicos, histopatológicos e moleculares de doenças e agravos à saúde; avaliação, promoção e intervenção em saúde e biomateriais e inovação em saúde

Para ler o edital 03/2022 e se inscrever, clique aqui. E para mais informações sobre o programa, basta acessar a página.