O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove, no dia 27 de setembro, a cerimônia de colação de grau para formandos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia). A celebração será às 10h, no auditório da Unipac.

Cada formando poderá levar três convidados, que, por sua vez, devem se apresentar na entrada do auditório, indicando o nome e o curso do formando. Crianças com 4 anos de idade ou mais devem apresentar convite para a colação de grau.

Orientações

Não é necessário solicitar o nada consta à Biblioteca, porém o formando não deve ter pendências (livros emprestados e multas abertas). Caso o estudante tenha resolvido alguma pendência na semana anterior, sugerimos levar o nada consta no momento da colação. Todos os materiais emprestados devem ser devolvidos. Para devolução de obras do campus avançado, o aluno deverá se dirigir até a Biblioteca Centro UFJF-GV (anexo Pitágoras) durante o horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O formando pode consultar a existência de multas no balcão de atendimento e/ou acessar o Siga 3, ícone “Biblioteca”. Clicar em “Meu Pergamum”, em “Empréstimos” e depois em “Débitos”. Caso existam pendências, clicar no ícone para emissão de GRU.

Pagar a GRU emitida e enviar o comprovante de pagamento e a GRU para o e-mail multas.gv@ufjf.br. Obrigatório o envio dos dois arquivos citados. A GRU encaminhada por e-mail deve ser a mesma paga, ou seja, o código de barra deve ser o mesmo tanto na GRU, quanto no comprovante de pagamento. Para o pagamento de multas relativas aos escaninhos (armários) solicite a GRU via e-mail: multas.gv@ufjf.br.

Além disso, para participar da cerimônia, o formando deve assinar o Termo de Colação de Grau no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), sendo possível acessá-lo através do próprio celular, conforme o passo a passo elaborado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e disponível aqui. O documento estará disponível para assinatura 30 minutos antes do início da cerimônia.

Em 2022 a UFJF entra no rol das instituições de ensino superior que passarão a expedir seus diplomas de graduação no formato digital, o qual foi instituído pelo MEC em 2018. Os formandos receberão seus diplomas no prazo de até 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60, se necessário, conforme prevê a atual legislação.

Mais informações sobre a cerimônia podem ser obtidas através do e-mail comunicacao.gv@ufjf.br.