Interessados em cursar disciplinas isoladas da graduação no campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) devem se candidatar a uma vaga na próxima terça-feira, dia 27. A lista com as disciplinas disponíveis será divulgada no site do setor de Graduação, bem como todas as informações sobre como se inscrever.

As disciplinas isoladas são uma oportunidade para que estudantes já graduados ou graduandos, possam cursar matérias da graduação da UFJF-GV que estão com vagas ociosas. Estudantes da UFJF não podem solicitar matrícula nessas disciplinas. Após apresentar a documentação necessária, e houver o deferimento do pedido, é necessário que o interessado pague uma taxa de R$ 20,00 por disciplina deferida.

A documentação exigida para a inscrição nas disciplinas isoladas varia, de acordo com o perfil do candidato. Clique aqui.

A carga horária semanal máxima, para fins de matrícula isolada, é de 12 horas, incluídas todas as disciplinas que o interessado pretenda cursar, não podendo haver, em nenhuma hipótese, coincidência de horários. Os alunos de disciplina isolada possuem uma matrícula especial que possibilita somente cursar a disciplina em questão, bem como obter o respectivo histórico e ementa. Portanto, não é disponibilizado a estes alunos: carteira de estudante, acesso ao Restaurante Universitário (na mesma condição do estudante de curso de graduação da UFJF-GV) e empréstimo nas bibliotecas.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Graduação através do telefone (33) 3301-1000, ramal 1115, ou pelo e-mail graduacao.gv@ufjf.br.