O grupo de estudos “Animalidade e Humanidade: Reflexões sobre o Estatuto Jurídico dos Animais no Brasil” está com inscrições abertas para 12 novos integrantes até às 19h do dia 26 de setembro.

Os interessados deverão de ler o edital e preencher o formulário disponível aqui. A seleção será feita através de uma breve entrevista, conduzida pelas coordenadoras do grupo, nos dias 27 e 28 de setembro, a partir das 18h30, em local e escala de horários a serem informados por e-mail às pessoas inscritas.

Para a entrevista, deverá ser feita leitura prévia do texto “FERNÁNDEZ-ARMESTO, Felipe. Então você pensa que é humano? Uma breve história da humanidade. São Paulo: Companhia das Letras, 2007, p. 9-15”, disponível aqui, e sobre o qual poderão ser feitas perguntas durante a entrevista.

As reuniões serão quinzenais, com início em outubro, às 18h30, em dia da semana a ser definido conjuntamente com os integrantes do grupo. Ao final do semestre, serão expedidos certificados de participação para as pessoas que obtiverem ao menos 75% de frequência.

O grupo de estudos está sob coordenação da professora Nara Pereira Carvalho, do departamento de Direito da UFJF-GV; e das estudantes do curso Débora Mattos e Thayná Chaves.

Mais informações no edital.