A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará três colações de grau unificadas no dia 10 de outubro. As cerimônias acontecem nos horários de 17h, 19h e 21h, sempre no Cine-Theatro Central. Os formandos serão distribuídos por curso e a estimativa é de que 750 estudantes recebam o diploma. Os formandos que seguem o calendário acadêmico suplementar, por sua vez, participam da colação de grau em 7 de novembro. A lista de cursos por cerimônia está disponível no fim da matéria. 

A Equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF conduzirá na próxima terça-feira, 27, três reuniões com os representantes de turma dos cursos de cada colação. Os encontros estão marcados para as 10h, 10h30 e 11h, na Diretoria de Imagem Institucional, localizada no prédio da Reitoria. A primeira reunião, às 10h, será feita com os representantes dos cursos da Cerimônia A (que acontecerá às 17h do dia 10 de outubro). A segunda reunião, às 1oh30, será com os representantes dos cursos da Cerimônia B (marcada para as 19h do dia 10), e a terceira será com os representantes dos cursos da Cerimônia C (sediada às 21h do dia 10). 

Nas reuniões, serão definidos os cursos dos oradores de cada solenidade por meio de sorteio. As indicações dos nomes dos oradores e dos juramentistas por curso devem ser feitas até o dia 5 de outubro para o e-mail cerimonial@ufjf.br

Os convites para a Colação de Grau Unificada poderão ser retirados na Diretoria de Imagem Institucional, entre os dias 3 e 7 de outubro, das 8h às 18h. 

Servidores da UFJF que tenham o interesse de entregar o diploma a um familiar devem entrar em contato até o dia 30 de setembro. Já os estudantes estrangeiros e/ou nascidos fora do Brasil que queiram ter o hino de seu país de origem executado durante a cerimônia, devem fazer contato por meio do e-mail cerimonial@ufjf.br até 5 de outubro. 

Cursos com calendário suplementar: Colação em 7 de novembro
Os formandos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia e Rádio, TV e Internet (RTVI) terão a Colação de Grau Unificada no dia 7 de novembro deste ano. Esses cursos seguem o calendário acadêmico suplementar, com término do semestre letivo previsto para 7 de outubro. 

No caso dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia, será finalizado o segundo semestre letivo de 2021. Já Farmácia e RTVI encerram o primeiro semestre letivo de 2022. 

Outras informações: cerimonial@ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3966.

Confira a lista de cursos por cerimônia