Termina nesta sexta-feira, 9, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Vestibular de Música. A Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil, respeitados os horários de compensação bancária. O prazo para inscrição nos processos foi encerrado na segunda-feira, 5.

Para ter acesso a GRU, o estudante deve acessar a Área do Candidato e imprimir o documento, cujo valor é de R$150 para o Pism, e R$90 para o Vestibular de Música.

A UFJF não se responsabiliza por erros e falhas ocorridas no sistema bancário, por exemplo, pagamentos realizados em outros bancos, agendamentos que não foram debitados no prazo correto por insuficiência de saldo, entre outros motivos. 

Vale destacar que o valor pago referente à taxa de inscrição é diretamente recolhido ao Tesouro Nacional e, por isso, não pode ser restituído, independentemente do motivo. É também vedada a transferência do valor pago para terceiros, assim como a permuta da inscrição para outras pessoas. A taxa de inscrição terá validade apenas para o Pism 2023 e/ou para o Vestibular de Música.

Comprovante definitivo de inscrição

O comprovante definitivo de inscrição deve ser acessado e impresso pelos próprios candidatos a partir de 8 de novembro de 2022 até somente as 12h do último dia de provas. A UFJF não enviará o documento pelos Correios, nem o entregará pessoalmente.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro em cinco cidades, conforme a escolha do participante no momento da inscrição: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. Candidatos dos cursos de Música (Pism e Vestibular) realizam também prova de habilidade específica, de teoria e prática musical, nos dias 16, 25 e 26 de outubro.

As notas das provas do Módulo III do Pism serão divulgadas no dia 19 de janeiro de 2023. O resultado final, após a interposição e análise dos recursos, sai no dia 2 de fevereiro. As notas das provas dos Módulos I e II devem ser divulgadas no dia 14 de março de 2023, sendo o resultado final publicado em 23 de março de 2023.

Outras informações: copese@ufjf.br