O Instituto de Ciências Exatas (ICE) e o Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferecem 650 vagas para o curso de aperfeiçoamento “Serviço de Atendimento Educacional Especializado” (SAEE). A atividade, oferecida na modalidade a distância, tem inscrições abertas até 10 de setembro, via formulário eletrônico que pode ser acessado no edital.

As oportunidades são direcionadas para professores do magistério da educação básica da rede pública de ensino municipal, estadual, distrital ou federal de todo o país,  com formação na área de educação especial ou que atuem com alunos com alguma deficiência.

O profissional atende às necessidades de apoio à aprendizagem de estudantes na área da educação especial, visando a inclusão educacional para garantir acesso e permanência dos alunos com deficiência nas instituições de ensino. Cabe a esses profissionais buscar estabelecer uma relação compartilhada e cooperativa com o professor do ensino comum para elaborar com base nas necessidades de aprendizagem dos alunos o plano pedagógico do SAEE.

Edital.

NGIME