O departamento de Ciências Econômicas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove, entre os dias 19 e 21 de setembro, a 7ª edição da Semana de Economia. O evento vai reunir profissionais e acadêmicos para abordar temas como inflação, investimentos, mercado de trabalho e políticas públicas.

Além de palestras, serão ofertados mini-cursos e mesas de discussão voltados para temas relevantes, que vão desde estudos sobre a inflação até a utilização de serviços bancários na atualidade. O evento conta também com uma seção de apresentação de trabalhos previamente selecionados, oriundos de atividades de pesquisa, extensão e treinamento profissional inseridos na área de Economia e campos do conhecimento correlatos. Toda a comunidade pode participar. Clique aqui para se inscrever.

Programação

A mesa de abertura da 7ª Semana de Economia acontece online, e terá como tema “A grande inflação: visões micro e macroeconômica”. A atividade começa no dia 19, às 19h, com participação dos docentes da Universidade Federal de Viçosa, Jader Cirino e Luciano Carvalho, e moderação do professor da UFJF-GV, Luckas Sabioni Lopes.

No segundo dia de evento, estão programados minicursos e mesas de debate, no Pitágoras. Confira a programação abaixo:

Terça, 20
9h30 – Minicurso “Popularização de dados sobre o mercado de trabalho” – 60 vagas
Profa. Juliana Taveira/UFJF-GV

13h30 – Minicurso “Séries temporais” – 60 vagas
Profa. Gemma Lucia Araujo/UFJF-GV

15h30 – Mesa “Proteção de carteira de investimentos em cenário inflacionário”
Geison Dias e Rubens Rocha – Evolux Investimentos
Mediação: Prof. Leonardo Neves Luz/UFJF-GV

19h – Mesa “Economia, sociedade e inflação: diálogos possíveis” – Online
Prof. Eduardo Antônio Parga – Colégio Pedro II
Prof. Roberto Alcântara Junior – Escola São Francisco de Assis
Mediação: Prof. Carlos de Faria Junior/UFJF-GV

Quarta, 21
9h30 – Minicurso “Otimizando o uso de serviços bancários” 60 vagas
Prof. John Leno dos Santos/ UFJF-GV
Prof. Sergio Louro Borges/UFJF-GV

15h30 – Mesa “Carreira: o papel de economistas nas políticas públicas”
Beatriz Almeida – Prefeitura de Governador Valadares
Mediação: Prof. Hilton Manoel

Haverá emissão de certificado aos participantes.

Mais informações: ufjf.br/semecogv
semanadaeconomiaufjfgv@gmail.com