A biblioteca do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) iniciou nesta quinta-feira, 25, o inventário de seu patrimônio bibliográfico. A previsão é de que o procedimento seja realizado durante todo o período de férias acadêmicas da graduação que se encerra no dia 12 de setembro.

O inventário é uma das atividades administrativas essenciais da biblioteca universitária e possibilita o conhecimento e a avaliação do estado da coleção do acervo bibliográfico, conforme destaca o bibliotecário da UFJF-GV, Allan Julio Santos. “Abrange, além das etapas de cobertura, análise e avaliação do acervo, a completitude do patrimônio institucional e a segurança do acervo”. É importante que o procedimento seja realizado anualmente, porém, a suspensão das atividades presenciais durante a pandemia de Covid-19 prejudicou a realização do mesmo nos últimos anos.

Durante o período do inventário, a biblioteca não realizará empréstimos de obras bibliográficas. Todos os demais serviços continuarão em funcionamento. Em caso de dúvidas e/ou mais informações, acesse os canais de contato da biblioteca da UFJF-GV disponíveis aqui.