A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou, nesta quarta-feira, 24, 20 novos docentes, que passam a ser alocados em sete faculdades e três institutos do campus sede. Durante a cerimônia, o reitor Marcus David destacou o papel da instituição e dos servidores.

O reitor Marcus David, que conduziu a cerimônia, ressaltou o papel de destaque da UFJF no cenário nacional e internacional e a importância da chegada de novos servidores (Alexandre Dornelas/UFJF)

“A UFJF é composta por professores que trabalham intensamente e de forma competente para que a Universidade tenha o reconhecimento que merece. A nossa instituição é sempre referenciada pela sua qualidade na graduação. Temos uma pós-graduação consolidada com destaque nacional e internacional, produções científicas de impacto, projetos de extensão de alta relevância junto à sociedade e equipamentos culturais que movimentam toda a nossa cidade. É nesta história de sucesso que vocês estão ingressando. A nossa UFJF vai continuar sendo grande, pois nos renovamos para continuar fazendo dela uma instituição tão importante.”

Expectativas
A nova professora do Departamento de Biologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Julliane Dutra Medeiros, destacou que a aprovação é resultado de muitos anos de estudos até o doutorado. “Ser aprovada no concurso é uma realização profissional e pessoal, principalmente por poder voltar para a UFJF, onde me graduei e me tornei mestre. O sentimento é o de volta pra casa.”

O sentimento é compartilhado pelo docente Leonardo Demier, que vai atuar no Departamento de Medicina Veterinária. “Na realidade é a realização de um sonho, só o que posso expressar é a felicidade e a ansiedade em colocar em prática a minha atuação. Já tenho experiência em sala de aula, mas como efetivo é um passo diferente.”

Também entre os empossados, Douglas Komar Silva, surdo, agora compõe o quadro de professores da Faculdade de Educação. “Estou muito feliz por essa aprovação, pois eu já sonhava em morar em Minas Gerais e trabalhar na área de políticas linguísticas e educacionais. Vim do norte do país, do Amapá, e já me sinto muito bem recebido. Na área profissional me sinto muito satisfeito.”

Fotos da cerimônia

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf